Bússola

Um conteúdo Bússola

Olist lança Calendário do e-commerce para guiar lojistas em 2023

O material traz as principais datas do comércio, dicas estratégicas, conteúdos especiais e conselhos de especialistas

Material faz parte das entregas da nova campanha da empresa (GettyImages/Getty Images)

Material faz parte das entregas da nova campanha da empresa (GettyImages/Getty Images)

B

Bússola

Publicado em 16 de janeiro de 2023 às 19h00.

Com um novo ano começando, as expectativas para trilhar mais um período de sucesso são grandes entre os varejistas. E, com foco em apoiar o desenvolvimento desses negócios, o Olist, ecossistema líder em soluções de e-commerce para PMEs, lança a campanha V.O.E –  “Em 2023, V.O.E. com o Olist: Venda, Organize, Escale”. Entre as iniciativas da campanha, o Calendário do E-commerce 2023 chega para guiar os comerciantes a se preparar e identificar oportunidades de alavancar as vendas em sazonalidades e datas especiais do varejo.

Nele é possível encontrar as principais datas do varejo, oportunidades de nicho, dicas de especialistas e conteúdos extras – tudo para auxiliar o varejista em seu caminho rumo ao sucesso. Ele também servirá como um guia para os lojistas durante todo o ano, principalmente por oferecer materiais com temas abrangentes, como por exemplo, campanhas de vendas em marketplaces, desafios do e-commerce, como reduzir custos na operação e como vender em datas comemorativas.

“Essa virada do ano também pode ser um momento importante nos negócios dos lojistas que se organizarem e se planejarem bem. Se preparar nessas datas está ligado, principalmente, a três pilares: sortimento de produtos que vendem muito nessas datas, precificação para ser super competitivo e logística para conseguir entregar tudo antes da data. Tudo isso contribui na experiência do cliente final e no sucesso da estratégia do negócio”, diz Alexander Clein, Diretor Comercial do Olist.

O documento está dividido em quatro pilares básicos para cada trimestre, entre eles: planejamento, logística, gestão e visibilidade. Nos três primeiros meses as boas oportunidades são os saldões de janeiro, volta às aulas e Dia do Consumidor, um ótimo período para organizar a loja. Já no segundo trimestre do ano, sazonalidades de grande potencial, como Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados, demandam que o sistema logístico esteja em máxima performance.

Chegando na metade do ano é possível observar quais áreas da operação precisam de ajustes, para isso é necessária uma gestão eficiente. E o último trimestre do ano é o principal período de muitos lojistas, afinal, é a última chance de aumentar o faturamento do ano com duas datas muito importantes: Black Friday e Natal. Por isso, é preciso fazer escolhas inteligentes em relação às estratégias de venda e divulgação e se planejar antecipadamente.

Para mais informações, o calendário completo está disponível na landing page criada pela empresa.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

Sofre com congestionamento digital? Veja como escapar dessa armadilha

TRENDS: Internet dos sentidos e marketing digital

Tecnologia mais acessível coloca deepfake ao alcance de um clique

Acompanhe tudo sobre:e-commerceInovação

Mais de Bússola

Bússola Vozes: conciliando carreira política e maternidade

Bússola Poder: por que não te calas, Maduro?

Bússola Cultural: convenção para fãs de anime e evento nerd na periferia

Pós fusão, Grupo Sequoia e Move3 caminham para ser gigante da logística de entregas

Mais na Exame