Bússola
Um conteúdo Bússola

Discuta igualdade de gênero no trabalho após este curso online gratuito

As atividades estarão disponíveis para o público a partir desta segunda-feira, 17, no site da Fundação 1º de Maio

Objetivo é impulsionar a participação feminina no mercado de trabalho e na construção de políticas públicas que visem a igualdade de gênero. (Reprodução/Getty Images)

Objetivo é impulsionar a participação feminina no mercado de trabalho e na construção de políticas públicas que visem a igualdade de gênero. (Reprodução/Getty Images)

B

Bússola

Publicado em 17 de janeiro de 2022 às 17h21.

Última atualização em 17 de janeiro de 2022 às 17h35.

A Fundação 1º de Maio, instituição partidária ligada ao Solidariedade, que tem como objetivo a educação e a formação política, lança, em parceria com a Secretaria Nacional da Mulher da Solidariedade, nesta segunda-feira, 17, o curso “Mulheres e o Mercado de Trabalho”. A ideia é impulsionar a participação feminina no mercado de trabalho e na construção de políticas públicas que visem a igualdade de gênero.

O curso tem a duração de 16 horas, é gratuito e totalmente online. Contemplando assuntos como “Perspectiva histórica”, “A luta pelo direito ao trabalho e ao estudo”, “Mulheres: atualidades e desafios”, “Por que é importante mais mulheres no comando?” e “Mulheres na política”.

“A igualdade de gênero tem efeitos multiplicadores no desenvolvimento sustentável, queremos trabalhar a consciência sobre a trajetória feminina no mercado de trabalho”, afirma Samanta Costa, presidente da Fundação 1º de Maio.

Segundo Costa, apresentar as possibilidades para acelerar a inclusão das mulheres por meio de políticas públicas e ajudar a construir um mercado de trabalho mais justo e igualitário é um dos objetivos da Fundação.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | LinkedInTwitter | Facebook | Youtube

Acompanhe tudo sobre:DiversidadeMulheres

Mais de Bússola

E se seu filho pudesse estudar empreendedorismo desde pequeno? Conheça escola que dá curso na área

Como a Arezzo&Co planeja rastrear 100% da sua cadeia de couro utilizando blockchain

Bússola Poder: Lula paga a conta de Lula e Dilma

Bússola Cultural: Festival de Inverno de Campos do Jordão chega à sua 54ª edição

Mais na Exame