Brasil

Vendas de motos crescem 2,1% em janeiro, diz Abraciclo

Nos primeiros quinze dias do mês foram emplacadas 62.889 motocicletas


	Fábrica de motos: foram vendidas 6.289 motocicletas por dia útil em janeiro
 (Atônio Milena/ABr)

Fábrica de motos: foram vendidas 6.289 motocicletas por dia útil em janeiro (Atônio Milena/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2014 às 17h59.

São Paulo - A venda de motocicletas cresceu 2,1% na primeira quinzena de janeiro, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Nos primeiros quinze dias do mês foram emplacadas 62.889 motocicletas, de acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), com base nos licenciamentos registrados pelo Renavam.

Na comparação com os primeiros quinze dias de dezembro, contudo, quando foram vendidas 68.596 unidades, houve uma retração de 8,3%.

A média diária de vendas nos dez dias úteis do período analisado, de acordo com a Abraciclo, foi positiva. Foram vendidas 6.289 motocicletas por dia útil, 2,1% a mais do que a primeira quinzena de 2013.

Em dezembro, contudo, o número era superior: de 6.860 unidades vendidas por dia útil dos primeiros quinze dias do mês.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaVeículosIndústriaMotos

Mais de Brasil

Por unanimidade, STF mantém decisão de Moraes sobre perda de mandato de Carla Zambelli

Ceagesp calcula prejuízo após ficar mais de 40 horas sem energia

Dino diz que ex-assessora operava emendas 'supostamente' em nome de Lira

Apagão em SP causa prejuízo de R$ 1 bilhão ao setor de serviços, diz Fecomércio