Exame Logo

Vaccari Neto nega acusações de ex-diretor da Petrobras

"É absolutamente mentirosa a declaração de que tenha havido qualquer tratativa", afirmou em nota o secretário nacional de finanças do PT

João Vaccari Neto: ele diz que nunca esteve na sede da Petrobras (Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil)
DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2014 às 12h54.

São Paulo - O secretário nacional de finanças do PT , João Vaccari Neto, negou as acusações do ex-diretor da Petrobras , Paulo Roberto Costa. Em nota, Vaccari diz que nunca tratou de assunto relativo ao PT com Costa. "Assim, é absolutamente mentirosa a declaração de que tenha havido qualquer tratativa, seja pessoal, por e-mail ou mesmo telefônica, com o referido senhor a respeito de doações financeiras ou qualquer outro assim", diz em nota.

Vaccari diz ainda que nunca esteve na sede da Petrobras e que não visita empresas estatais, pois elas são proibidas de fazer doações eleitorais. O petista afirmou também que todas as contas do partido São "apresentadas em detalhes" aos órgãos responsáveis pela fiscalização.

Veja também

De acordo com reportagem da revista Veja deste sábado, Costa teria atribuído a Vaccari o papel de "ponte" no pagamento de propina por empreiteiras contratadas pela Petrobras aos partidos da base aliada do governo.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCorrupçãoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEscândalosEstatais brasileirasFraudesGás e combustíveisIndústria do petróleoPartidos políticosPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame