Brasil

Temer conversa por telefone com o vice-presidente dos EUA

Os dois países destacaram o compromisso dos dois países com a segurança regional e a democracia

Donald Trump e o governador de Indiana Mike Pence em Westfield. 121/07/2016 (Jonathan Ernst / Reuters)

Donald Trump e o governador de Indiana Mike Pence em Westfield. 121/07/2016 (Jonathan Ernst / Reuters)

A

AFP

Publicado em 14 de fevereiro de 2017 às 08h47.

Priorizar nos meus resultados Google

O vice-presidente americano, Mike Pence, conversou nesta segunda-feira com o presidente Michel Temer, em telefonema durante o qual destacaram o compromisso dos dois países com a segurança regional e a democracia, informou a Casa Branca.

"Os dois líderes ressaltaram a importância dos valores compartilhados entre Estados Unidos e Brasil, inclusive o respeito pelas instituições democráticas e o estado de direito", indicou a nota da Presidência americana.

Durante o telefonema, Pence e Temer também se comprometeram com a segurança na região, a criação de empregos e o estímulo ao crescimento econômico.

Já na sexta-feira, o vice-presidente americano havia dialogado com outros líderes americanos, ao conversar por telefone com os presidentes Mauricio Macri, da Argentina, e Juan Manuel Santos, da Colômbia.

Santos também conversou durante o fim de semana com o Donald Trump, que iniciou na segunda-feira a sua quarta semana no poder.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerEstados Unidos (EUA)Donald TrumpBrasil

Mais de Brasil

Derrotado por 4 milhões de votos, Flávio Bolsonaro se diz 'líder do Brasil' após fugir para os EUA

Novas regras do VR e VA: o que muda a partir de novembro

Compras de alimentos em supermercados crescem 6,5% após proibição das bets, diz Abras

Motta quer mudar sistema eleitoral para distrital misto e regras para propaganda eleitoral digital