Sem Lula, Alckmin passaria à frente de Bolsonaro em São Paulo, diz Ibope
O candidato do PSDB tem agora 19% das intenções de voto contra 16% de Bolsonaro no cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Reuters
Publicado em 4 de agosto de 2018 às 17h55.
São Paulo - O tucano Geraldo Alckmin passou à frente do candidato do PSL à Presidência da República, deputado Jair Bolsonaro , na preferência dos eleitores paulistas na disputa pelo Palácio do Planalto, mas os dois seguem em empate técnico, mostrou pesquisa Ibope realizada no Estado de São Paulo.
O candidato do PSDB, ex-governador de São Paulo, tem agora 19 por cento das intenções de voto contra 16 por cento de Bolsonaro no cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No final de junho, em dois cenários sem Lula, o candidato do PSL tinha de 17 a 19 por cento, contra 15 por cento do tucano.
A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Marina Silva (Rede) aparece com 11 por cento, seguida por Ciro Gomes (PDT), com 8 por cento. Em junho, a candidata da Rede tinha 13 por cento e o pedetista somava de 6 a 7 por cento nos cenários sem Lula.
Agora, no cenário com Lula, o ex-presidente segue à frente com 23 por cento, seguido por Bolsonaro (18 por cento), Alckmin (15 por cento), Marina (8 por cento) e Ciro (4 por cento). Em junho, os números eram respectivamente 24 por cento, 17 por cento, 13 por cento 8 por cento e 4 por cento.
O Ibope ouviu 1.008 eleitores no Estado de São Paulo, entre os dias 29 de julho e 1º de agosto.