Brasil

SC amanhece com nevoeiro e temperaturas próximas a 0°C; veja vídeo

Bom Jardim da Serra, na região serrana, registrou 1,95°C pela manhã

Municípios de Santa Catarina tem formação de geadas nesta manhã (Arquivo Pessoal/Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online/Divulgação)

Municípios de Santa Catarina tem formação de geadas nesta manhã (Arquivo Pessoal/Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online/Divulgação)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter da Home

Publicado em 18 de abril de 2024 às 10h51.

Última atualização em 18 de abril de 2024 às 11h15.

Nesta quinta-feira, 18, Santa Catarina registrou temperaturas próximas a 0°C. A mínima do estado foi registrada em Bom Jardim da Serra, na região serrana, marcando 1,95°C às 6h, segundo dados da Epagri/Ciram, responsável pelo monitoramento meteorológico estadual.

Outro município em situação semelhante é Urupema, também na Serra, com 2,52°C às 6h. Na área conhecida como Caminhos da Neve, a mínima atingiu 1,5°C. Na região, há também a formação de geada e nevoeiro, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em alguns municípios da Serra e das áreas mais elevadas do Oeste de Santa Catarina, as mínimas chegaram a cerca de 5°C, com condições propícias para o surgimento de geada, mesmo que em intensidade fraca.

Como será o clima ao longo dia em SC ?

Apesar da queda de temperatura, a quinta-feira deve ser de sol e tempo firme em todas as regiões do estado. Uma massa de ar seco e frio também chega a vários municípios, segundo a Defesa Civil.

Durante a tarde, a previsão é que as temperaturas fiquem entre 17°C e 24°C.

No Planalto Sul e Meio-Oeste, está prevista a formação de geada, com temperaturas variando entre 2°C e 7°C, podendo atingir valores próximos a 0°C em pontos específicos. Em áreas do Vale do Itajaí, as temperaturas devem oscilar entre 7°C e 15°C.

Para o Litoral Sul e Litoral Norte, incluíndo Florianópolis, o predomínio de sol durante a tarde contribuirá para o aumento das temperaturas, com máximas entre 22°C e 26°C. Nas áreas de maior altitude, as temperaturas deverão ficar entre 16°C e 22°C.

Durante a madrugada, há possibilidade de formação de nevoeiros e neblina próximo ao Rio Uruguai e em partes do Vale do Itajaí e Litoral, dissipando-se rapidamente ao amanhecer.

Acompanhe tudo sobre:MeteorologiaClimaFrioSulSanta Catarina

Mais de Brasil

Pesquisa encontra agrotóxicos em alimentos ultraprocessados com apelo ao público infantil

STF cria marco civilizatório ao proibir exposição de vida sexual de vítima, dizem advogados

Seguradoras irão pagar, no mínimo, R$ 1,6 bilhão em indenizações no Rio Grande do Sul

Governo libera verba extra de R$ 22 milhões para as universidades do RS

Mais na Exame