Brasil

Saúde inicia distribuição de 9,1 milhões de doses de vacinas contra covid

De acordo com o Ministério da Saúde, outras 2 milhões de doses, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz, devem estar disponíveis até o final de semana

CoronaVac (Amanda Perobelli/Reuters)

CoronaVac (Amanda Perobelli/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 1 de abril de 2021 às 10h13.

O Ministério da Saúde começa nesta quinta-feira a distribuição de mais 9,1 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aos Estados, com a intenção de atender idosos de 65 a 79 anos, trabalhadores de saúde e parte de profissionais de segurança e pessoal das Forças Armadas que trabalham no combate à pandemia.

De acordo com nota do ministério, ainda outras 2 milhões de doses, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz, devem estar disponíveis até o final de semana.

Do total de doses a serem distribuídas a partir desta quinta, 8,4 milhões são da vacina CoronaVac, do laboratório chinês Sinovac e envasada no Brasil pelo Instituto Butantan. O restante, da AstraZeneca, envasada pela Fiocruz.

A previsão do ministério é que parte das doses sejam usadas como reforço da vacina em idosos e trabalhadores de saúde, mas a maior parte servirá para ampliar a vacinação para as faixas de 65 a 69 anos e para incluir trabalhadores das forças de segurança, além de militares que estejam trabalhando no combate à Covid-19.

De acordo com dados do ministério, 14,9 milhões de pessoas no país já receberam a primeira dose de vacina - cerca de 6,5% da população - e 4,2 milhões tiveram a segunda dose, o que representa 1,8% dos brasileiros.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusMinistério da SaúdeVacinas

Mais de Brasil

Lula pede que Trump "pense como habitante da Terra" para combater aquecimento global

Risco de acidente fatal: quase 2 milhões de carros circulam no Brasil com airbags defeituosos

Parlamentos do G20 discutem em Brasília seu papel no combate à desigualdade

CPTM Serviços assina 1º contrato de prestação de serviços com secretaria do Rio por R$ 2,4 mi