Exame Logo

Salles: extinguir pasta dedicada às mudanças do clima gerará eficiência

Segundo ele, há nessa e em outras áreas do ministério um "inchaço" que precisa ser reduzido para melhorar a gestão da pasta

Ricardo Salles: ministro do Meio Ambiente defende redução de pasta para ganho de eficiência (Valter Campanato/Agência Brasil)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de janeiro de 2019 às 14h27.

Última atualização em 4 de janeiro de 2019 às 14h28.

Brasília - O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles afirmou que a decisão de enxugar a área da pasta encarregada de tratar de mudanças climáticas foi tomada tendo em vista o ganho de eficiência. Segundo ele, há nessa e em outras áreas do ministério um "inchaço" que precisa ser reduzido a um tamanho que permita melhorar a gestão da pasta.

Salles extinguiu a Secretaria de Mudanças do Clima e Florestas e a substituiu pela Secretaria de Florestas e Desenvolvimento Sustentável. A área de mudanças climáticas passará a ser gerida por uma assessoria especial, a ser criada.

"A melhor forma de gerir as políticas de Meio Ambiente é termos um ganho de eficiência. E para isso temos que ter órgãos na medida e tamanho que permitam que sejam geridos efetivamente", disse Salles. "Não adianta nada ter uma megaestrutura, totalmente inchada só para fazer jogo de cena."

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame