Saiba como assistir ao vivo o debate hoje, terça, 13, para governador de São Paulo
Saiba onde assistir ao debate com os candidatos ao governo de São Paulo organizado pela TV Cultura em parceria UOL e Folha de S. Paulo
Da Redação
Publicado em 13 de setembro de 2022 às 11h50.
Última atualização em 13 de setembro de 2022 às 11h55.
Acontece nesta terça, dia 12, o debate entre candidatos para governador do estado de São Paulo, realizado em parceria entra o jornal Folha de S. Paulo, o site UOL e a TV Cultura. A transmissão acontece ao vivo a partir das 22h.
Confirmaram presença os candidatosFernando Haddad (PT), Rodrigo Garcia (PSDB), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Vinícius Poit (Novo) e Elvis Cezar (PDT).
O evento, que deverá ser realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo, será transmitido pelo canal da TV Cultura, pelo site UOL e YouTube.As rádios Cultura FM (103,3) e Cultura Brasil (FM 77,9 e AM 1200) também irão veicular a programação ao vivo.
Como será o debate?
O debate terá três blocos, com temas sorteados. Os participarantes deverão responder a perguntas de jornalistas e também poderão interagir entre si. As regras foram definidas em conjunto com as assessorias dos candidatos.
Quem está na frente nas pesquisas?
O ex-prefeito Fernando Haddad(PT) lidera as intenções de voto aogoverno de São Paulopara o primeiro turno, com 32% da preferência do eleitorado, segundo pesquisa do Ipec divulgada no último dia 30. O petista é seguido porTarcísio de Freitas(Republicanos), com 17% da intenção de voto, eRodrigo Garcia(PSDB), que aparece com 10%.
Foram ouvidas 1.504 pessoas em 65 municípios paulistas. A sondagem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-00761/2022.
Quando perguntados de espontânea, sem a apresentação de uma lista de candidatos, 14% dos eleitores dizem que deverão votar em Haddad, 11% em Tarcísio e 4% em Rodrigo Garcia, atual governador. Brancos e nulos somam 10%, e os que não sabem em qual candidato votarão, 59%.
Veja também:
- Veja a agenda dos candidatos a presidente nesta terça, dia 13
- STF tem cinco votos para manter suspensão do piso de enfermagem