Brasil

Rio divulga calendário do Carnaval e a ordem dos desfiles na Sapucaí

Agremiações do Grupo Especial passam pela Marquês de Sapucaí nos dias 22 e 23 de abril, enquanto as da Série Ouro abrem a festa nos dias 20 e 21

Carnaval: ainda na Marquês de Sapucaí, no dia 24 de abril vai acontecer a apresentação das crianças das escolas mirins (Wikimedia Commons/Reprodução)

Carnaval: ainda na Marquês de Sapucaí, no dia 24 de abril vai acontecer a apresentação das crianças das escolas mirins (Wikimedia Commons/Reprodução)

AO

Agência O Globo

Publicado em 11 de fevereiro de 2022 às 12h36.

Última atualização em 11 de fevereiro de 2022 às 12h43.

A prefeitura do Rio de Janeiro divulgou, nesta sexta-feira, 11, o calendário oficial com as datas do Carnaval deste ano. Segundo a publicação, que consta no Diário Oficial do município, os desfiles na Marquês de Sapucaí começam no dia 20 de abril com as escolas da Série Ouro (antiga Série A). A apresentação na Avenida do Samba segue no dia 21, ainda com a Série Ouro, e chega nos dias 22 e 23, sexta-feira e sábado, com as agremiações do Grupo Especial. Já na Estrada Intendente Magalhães, em Madureira, zona norte, os desfiles estão divididos em seis dias, conforme o grupo.

  • 20 de abril (quarta-feira) — Série Ouro
  • 21 de abril (quinta-feira) — Série Ouro
  • 22 de abril (sexta-feira) — Grupo Especial
  • 23 de abril (sábado) — Grupo Especial

No dia 20, desfilam as escolas, na ordem: Em Cima da Hora, Cubango, Unidos da Ponte, Porto da Pedra, União da Ilha, Unidos de Bangu e Sossego. Já no dia 21, passam pela Sapucaí as agremiações Lins Imperial, Inocentes de Belford Roxo, Estácio, Santa Cruz, Unidos de Padre Miguel, Vigário Geral, Império da Tijuca e Império Serrano.

Nos dois dias destinados ao Grupo Especial a ordem ficou definida da seguinte maneira: no dia 22 se apresentam Imperatriz Leopoldinense, Mangueira, Salgueiro, São Clemente, Viradouro e Beija-Flor de Nilópolis; e no dia seguinte será a vez de Paraíso do Tuiuti, Portela, Mocidade Independente, Unidos da Tijuca, Grande Rio e, fechando, Vila Isabel.

Ainda na Marquês de Sapucaí, no dia 24 de abril vai acontecer a apresentação das crianças das escolas mirins. Já a apuração dos desfiles vai ser no dia 26 de abril, terça-feira. E o Sábado das Campeãs, quando as seis primeiras escolas do Grupo Especial se apresentam de novo para o público no Sambódromo, ficou marcado para o dia 30 de abril.

Acompanhe tudo sobre:CarnavalEscolas de sambaRio de Janeiro

Mais de Brasil

Chuvas fortes atingem o RS mais uma vez e causam novos alagamentos

Mendonça sugere que multa de leniências da Lava Jato seja usada para ajudar o RS

Tarcísio estima economia de R$ 1,7 bi por ano com auditoria de aposentadorias e prova de vida

Às vésperas de posse na Petrobras, Magda Chambriard já dá expediente na companhia

Mais na Exame