Brasil

Prorrogada por 180 dias a presença da Força Nacional no Acre

A Força Nacional ajudará na fiscalização, inibição, prevenção, coibição e repressão contra crimes de contrabando e de tráfico de drogas e armas na região


	Força Nacional de Segurança: está prevista a possibilidade de o prazo ser prorrogado, se necessário
 (Agência Brasil/ Fábio Rodrigues Pozzebom)

Força Nacional de Segurança: está prevista a possibilidade de o prazo ser prorrogado, se necessário (Agência Brasil/ Fábio Rodrigues Pozzebom)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2015 às 12h35.

Brasília - O Ministério da Justiça prorrogou por mais 180 dias a presença da Força Nacional de Segurança Pública na região fronteiriça do Acre. A medida foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (22). Na portaria, está prevista a possibilidade de o prazo ser prorrogado, se necessário.

Contando com apoio logístico e supervisão dos órgãos de segurança pública do estado, a Força Nacional ajudará na execução de atividades de fiscalização, inibição, prevenção, coibição e repressão contra crimes de contrabando e de tráfico de drogas e armas na região.

A Força Nacional terá acesso aos sistemas de informações, inteligência, disque denúncia e ocorrências, no âmbito da Segurança Pública, durante a vigência desta Portaria.

Segundo a portaria, o número de profissionais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça obedecerá ao planejamento definido pelas partes envolvidas na operação.

Acompanhe tudo sobre:CrimeSegurança públicaPoliciaisAcre

Mais de Brasil

Michelle deve decidir até 5 de agosto se disputará o Senado

Lula prioriza SP, RJ, MG e Nordeste na largada da campanha

Pesquisa Paraná: d’Ávila tem 30,7% e Van Hattem, 28,6%, em corrida ao Senado no Rio Grande do Sul

Lei da Reciprocidade ganha força após tarifaço dos EUA