Brasil

Presidente do BNDES é candidato ao Planalto, diz PSC

"Não sei de onde estão tirando que ele não será candidato. Converso com ele toda semana e não escuto isso", afirmou o presidente do partido

Estou trabalhando 101% na agenda do banco que é acelerar investimentos para o País, disse Rabello de Castro (Pilar Olivares/Reuters)

Estou trabalhando 101% na agenda do banco que é acelerar investimentos para o País, disse Rabello de Castro (Pilar Olivares/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de março de 2018 às 13h37.

Brasília - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, é "candidatíssimo" à Presidência da República, disse ao Broadcast Político (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo Pereira. "Ele é candidatíssimo. Não sei de onde estão tirando que ele não será candidato. Converso com ele toda semana e não escuto isso", afirmou.

Rabello de Castro diz que o PSC está animado com a perspectiva de ele ser candidato ao Planalto pela sigla, mas diz que ainda não tomou a decisão. "Estou trabalhando 101% na agenda do banco que é acelerar investimentos para o País", declarou o presidente do banco.

Para que possa ser candidato nas eleições de outubro deste ano, o presidente do BNDES terá de deixar o comando do banco de fomento no próximo dia 7 de abril, prazo para detentores de cargos públicos que vão disputar as eleições deixarem os postos que ocupam no governo.

Acompanhe tudo sobre:BNDESEleições 2018PSC – Partido Social Cristão

Mais de Brasil

Manifestantes voltam à Avenida Paulista para ato contra o PL do Aborto

Greve nas universidades federais: o que reivindicam os professores e quais são as ofertas do governo

Enel confirma a Lula investimento de R$ 20 bi para acabar com apagões

Enchentes paralisaram 63% das indústrias gaúchas, revela pesquisa

Mais na Exame