Exame Logo

Polícia prende 3 por tentar furtar combustível da Petrobras

O delegado Antônio Carlos Corsi Sobrinho afirmou que foi feito um túnel pela quadrilha, que pretendia roubar gasolina e nafta

Petrobras: "Eles estavam dentro de um terreno, escavando o túnel que já estava a cerca de um metro da tubulação da Petrobras" (./Divulgação)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de março de 2017 às 21h42.

Rio - Três pessoas foram presas em flagrante na tarde desta quarta-feira, 29, em Itaquera, zona leste de São Paulo, ao tentarem furtar combustíveis da Petrobras . Os envolvidos foram levados à 90ª Delegacia de Polícia (Parque Novo Mundo).

O delegado Antônio Carlos Corsi Sobrinho afirmou que foi feito um túnel pela quadrilha, que pretendia roubar gasolina e nafta. "Eles estavam dentro de um terreno, escavando o túnel que já estava a cerca de um metro da tubulação da Petrobras", disse.

Veja também

Segundo ele, foi feita uma denúncia depois que o nível de pressão de uma tubulação da Petrobras caiu. "Eles ainda não tinha tirado o produto, mas podem ter danificado a tubulação, o que fez com que a pressão caísse", afirmou.

Os três envolvidos devem responder pela tentativa de furto e formação de quadrilha, com penas de 1 a 4 anos de prisão, disse. A polícia irá investigar agora se há outros envolvidos no esquema.

Procurada, a Transpetro, que opera os dutos da Petrobras, ainda não se posicionou.

No último dia 16, uma Operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) indicou um esquema de desvio de combustível e petróleo de dutos da Transpetro, na Baixada Fluminense.

Segundo as investigações, apenas ano passado a quadrilha desviou cerca de 14 milhões de litros para revender ilegalmente e causou um prejuízo de aproximadamente R$ 33,4 milhões à companhia.

A operação Ouro Negro saiu às ruas para cumprir 11 mandados de prisão preventiva e 26 de busca e apreensão.

Acompanhe tudo sobre:CombustíveisCrimePetrobras

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame