Brasil

Plenário do Senado aprova cinco indicações para o Cade

As indicações de quatro novos conselheiros e um novo superintendente-geral para o conselho foram aprovadas pelo Senado hoje


	Plenário do Senado Federal: seguem agora para nomeação pela presidente Dilma
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Plenário do Senado Federal: seguem agora para nomeação pela presidente Dilma (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2015 às 19h50.

Brasília - O Senado Federal aprovou nesta terça-feira as indicações de quatro novos conselheiros e um novo superintendente-geral para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

As indicações foram aprovadas antes pela Comissão de Assuntos Econômicas do Senado (CAE) e, com o aval do plenário da Casa, seguem agora para nomeação pela presidente Dilma Rousseff.

Para a superintendência-geral, foi aprovado Eduardo Frade Rodrigues.

Para as vagas no conselho, passaram pelo aval do Senado João Paulo de Rezende, Paulo Burnier da Silveira, Alexandre Cordeiro Macedo e Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt.

Os novos conselheiros entrarão nas vagas já abertas com as saídas de Eduardo Pontual, Alessandro Octaviani e Ricardo Ruiz. Também já está contemplada com as nomeações a substituição da conselheira Ana Frazão, que deixa o Cade em agosto.

Com isso, o Cade volta a operar com seu plenário completo, formado por seis conselheiros mais o presidente do colegiado, Vinicius de Carvalho.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilSenadoCade

Mais de Brasil

Relator no TSE vota pela absolvição do senador Jorge Seif, acusado de abuso de poder econômico

Câmara aprova urgência de projeto que cria incentivos para instalação de data centers no Brasil

Crescimento anual de 20% nos gastos públicos exigirá ajuste fiscal, diz Mansueto

Novo aciona TSE contra Lula por desfile da Acadêmicos de Niterói