PF deflagra operação contra tráfico de drogas no DF e em MT

A operação Conexão Descoberto tem o objetivo de combater o tráfico interestadual

Brasília – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 09, operação Conexão Descoberto, no Distrito Federal e Mato Grosso, com objetivo de combater o tráfico interestadual de drogas.

Ao todo, estão sendo cumpridos 22 mandados judiciais sendo 11 deles de prisão preventiva, 10 de busca e um de condução coercitiva contra integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas.

De acordo com a PF, a quadrilha costumava transportar a droga por via terrestre para o DF, GO, BA e PI, em fundos falsos de caminhonetes.

Além das prisões e buscas, a Justiça determinou o sequestro de bens móveis, imóveis e o bloqueio de contas. O objetivo das medidas é descapitalizar a quadrilha, impedindo, assim, novas aquisições de drogas e de bens com recursos financeiros oriundos do tráfico.

Ao longo de 2014, a Polícia Federal no Distrito Federal, apreendeu mais de 700 kg de drogas, aproximadamente 500 kg só de cocaína.

Em ações conjuntas realizadas em outras unidades, foram apreendidas outras 14 toneladas de drogas, o que fez com que 2014 tenha sido considerando um ano recorde de apreensões.

Você já leu todo conteúdo gratuito deste mês.

Assine e tenha o melhor conteúdo do seu dia, talvez o único que você precise.

Já é assinante? Entre aqui.

Deseja assinar e ter acesso ilimitado?

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.