Brasil

Pesquisa governo SP: Haddad lidera com 36%; Tarcísio tem 21%, e Rodrigo Garcia, 14%, diz Ipec

A pesquisa Ipec ouviu 1.504 pessoas entre os dias 3 e 5 de setembro em 66 municípios paulistas

Haddad e Tarcísio: os dois estão em primeiro e segundo lugar, respectivamente (Haddad: Diogo Zacarias / Tarcísio: Alberto Ruy/Divulgação)

Haddad e Tarcísio: os dois estão em primeiro e segundo lugar, respectivamente (Haddad: Diogo Zacarias / Tarcísio: Alberto Ruy/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de setembro de 2022 às 19h53.

Última atualização em 6 de setembro de 2022 às 20h29.

O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) lidera a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes com 36% das intenções de voto, segundo a pesquisa Ipec (antigo Ibope) contratada pela TV Globo divulgada nesta terça-feira, 6.

Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem 21%, e o governador Rodrigo Garcia (PSDB), que tenta a reeleição, aparece com 14%.

Na comparação com o último levantamento, divulgado no dia 30, os três subiram 4 pontos: Haddad tinha 32%, Tarcísio tinha 17% e Garcia, 10%. Brancos e nulos somam 10%, e 12% não souberam responder.

Carol Vigliar (Unidade Popular), Antonio Jorge (DC), Elvis Cezar (PDT), Altino Júnior (PSTU), Vinicius Poit (Novo), Gabriel Colombo (PCB) e Edson Dorta (PCO) apresentaram, cada um, 1% das intenções de voto.

Segundo turno

Em eventual segundo turno, Haddad venceria Tarcísio por 43% a 32%. O petista também ficaria à frente de Garcia (42% x 31%). Em um cenário com Tarcísio e Garcia, o governador teria 32% e o ex-ministro, 31%.

A pesquisa Ipec ouviu 1.504 pessoas entre os dias 3 e 5 de setembro em 66 municípios paulistas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-04493/2022.

Veja como foram as últimas pesquisas eleitorais de 2022:

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesFernando HaddadPolíticaTarcísio Gomes de Freitas

Mais de Brasil

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Governo de SP usará drones para estimar número de morte de peixes após contaminação de rios

8/1: Dobra número de investigados por atos golpistas que pediram refúgio na Argentina, estima PF

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

Mais na Exame