Pelé diz que família do futebol está de luto por Chapecoense
Jogadores e clubes mudaram seus perfis nas redes sociais para o símbolo da Chapecoense, que tentava o primeiro título internacional de sua história
Reuters
Publicado em 29 de novembro de 2016 às 14h18.
São Paulo - O ex-jogador da seleção brasileira Pelé lamentou o acidente aéreo com a delegação da Chapecoense , e afirmou nesta terça-feira que a família do futebol está de luto após a morte de 75 pessoas que estavam no avião da equipe que caiu na Colômbia.
"A família de futebol brasileiro está de luto. Isso é uma tragédia. Mando minhas condolências às famílias dos falecidos. Descansem em paz", disse Pelé no Twitter.
A Chapecoense estava a caminho de Medellín para enfrentar o Atlético Nacional na quarta-feira na partida de ida da final da Copa Sul-Americana quando o avião que levava o time caiu na Colômbia.
O mundo do futebol ficou de luto com o acidente, e jogadores e torcedores do mundo todo enviaram homenagens e expressaram apoio ao time brasileiro.
"Dia triste para o futebol", disse o atacante do Barcelona e da seleção argentina Lionel Messi no Twitter. "Nossos pensamentos e orações estão com a família e amigos dos jogadores da Chapecoense e outros que morreram."
Alguns jogadores e clubes mudaram seus perfis nas redes sociais para o símbolo da Chapecoense, que tentava o primeiro título internacional de sua história.
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse no Twitter: "Neste momento difícil, nossos pensamentos estão com as vítimas, suas famílias e seus amigos".