Osmar Serraglio: “Me tornei forte para o Ministério da Justiça”
Parlamentar seria uma alternativa ao cargo depois que o nome do deputado Rodrigo Pacheco (PMDB) enfraqueceu na semana passada
Marcelo Ribeiro
Publicado em 21 de fevereiro de 2017 às 12h37.
Última atualização em 23 de fevereiro de 2017 às 15h44.
Brasília -- O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR) afirmou a EXAME.com que sua indicação para o Ministério da Justiça e Segurança Pública ganhou força nas últimas horas. O parlamentar seria uma alternativa política ao cargo depois que a possível indicação do deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG) enfraqueceu na semana passada.
“Estou conversando com o pessoal do PMDB . Vejo o desafio de ir para o Ministério da Justiça como uma possibilidade de desenvolver um bom trabalho”, afirmou Serraglio a EXAME.com.
O que poderia consolidar sua nomeação a pasta da Justiça e Segurança Pública? Advogado e professor de Direito, Serraglio presidiu a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara no biênio anterior.
“A liderança do PMDB e o partido entenderam que por minha trajetória sou um bom quadro para o cargo”, afirmou o deputado do PMDB do Paraná.
Além de agradar a legenda peemedebista, o bom trânsito de Serraglio dentro do Congresso também eleva as chances dele na disputa pelo comando da pasta de Justiça.
“Ainda não conversei com o presidente [Michel] Temer e não sei o que ele pensa sobre isso. No ambiente do PMDB, o trânsito está fluindo normalmente”, diz Serraglio.