Opportunity contesta tese de bloqueio de bens nos EUA
Opportunity acusa os agentes federais de “perseguição à atividade legítima” de seu fundo
Modo escuro
O banqueiro Daniel Dantas: autoridades brasileiras precisam ser fiéis aos fatos (WIKIMEDIA COMMONS)
Publicado em 31 de dezembro de 2010 às, 11h03.
São Paulo - O grupo Opportunity contestou ontem, em nota, a possibilidade de os bens do banqueiro Daniel Dantas serem bloqueados nos Estados Unidos. Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo publicada ontem revelou que a Justiça dos Estados Unidos está autorizada, desde o último dia 22, a bloquear os bens mantidos no território norte-americano por suspeitas de atividades criminosas em outros países.
A sanção da nova Lei de Bloqueio de Bens Criminais Arrestados foi interpretada pela Secretaria Nacional de Justiça como instrumento legal para congelar cerca de US$ 500 milhões em patrimônio do Opportunity nos EUA.
“Antes de buscarem qualquer eventual constrição a patrimônio no exterior, as autoridades brasileiras precisam ser fiéis aos fatos. Sem esquecer que meras especulações sobre titularidade de bens não podem atingir empresas ou instituições financeiras do Brasil e do exterior nem podem violar direitos de terceiros que nada têm a ver com os litígios no nosso país”, diz a nota.
O Opportunity acusa os agentes federais de “perseguição à atividade legítima” de seu fundo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Últimas Notícias
Menos de 1% dos brasileiros comprariam bitcoin se tivessem dinheiro para investir, diz pesquisa
Há 21 horas
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.