Brasil

Novo ministro da educação já defendeu educar crianças "com dor"

Após anúncio da nomeação para a chefia do MEC, publicações nas redes recuperaram vídeo do pastor em que ele fala a evangélicos sobre "vara da disciplina"

Milton Ribeiro: pastor assume o MEC (Youtube/Reprodução)

Milton Ribeiro: pastor assume o MEC (Youtube/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de julho de 2020 às 12h18.

Última atualização em 11 de julho de 2020 às 14h43.

O novo ministro da Educação escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro, pastor Milton Ribeiro, já defendeu educar crianças "com dor". Após o anúncio da nomeação para a chefia do MEC, publicações nas redes sociais recuperaram vídeo do pastor, publicado há 4 anos pela Igreja Presbiteriana Jardim de Oração, em que ele fala à comunidade evangélica sobre a "vara da disciplina" e a importância de disciplinar as crianças.

"A correção é necessária para a cura", disse o pastor. "Não vai ser obtido por meios justos e métodos suaves. Talvez uma porcentagem muito pequena de criança, precoce e superdotada, é que vai entender o seu argumento. Deve haver rigor, severidade. E vou dar um passo a mais, talvez algumas mães até fiquem com raiva de mim: deve sentir dor."

O pastor Milton Ribeiro é advogado e tem formação em Teologia. Entre as características que fizeram com que fosse escolhido, está o "apreço à família e aos valores", segundo conhecidos e integrantes do governo. Em mensagem direcionada amigos, após ser anunciado para comandar o MEC, Ribeiro disse que acreditava ser a "hora de darmos atenção especial à educação básica, fundamental e ao ensino profissionalizante e de "incrementar o ensino superior e a pesquisa científica".

Ele ainda disse que trabalharia em articulação com os Estados, municípios e seus gestores "para mudar a história da educação do nosso País". Falou em tom de conciliação, dizendo que é hora de "um verdadeiro pacto nacional pela qualidade da educação em todos os níveis". "Precisamos de todos: da classe política, academia, estudantes, suas famílias e da sociedade em geral. Esse ideal deve nos unir", completou. Atualmente, Ribeiro é reverendo da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração, em Santos.

Acompanhe tudo sobre:CriançasMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Pesquisa Genial/Quaest: Benedita tem 11% e Crivella, 8%, em corrida ao Senado no Rio

Pesquisa Genial/Quaest: Paes tem 38%, Garotinho e Ruas, 10%, no 1º turno no Rio

Genial/Quaest: Álvaro Dias lidera e 4 nomes empatam no 2º lugar na corrida ao Senado no Paraná

Pesquisa Genial/Quaest para governo do Paraná: Moro tem 39% e Requião Filho, 18%, no 1º turno