Nível de 4 reservatórios aumenta com chuvas em SP

Reservatórios Guarapiranga, Alto Cotia, Rio Grande e Rio Claro tiveram alta. Juntos, eles abastecem quase 8 milhões de residências da capital e da Grande São Paulo

São Paulo - A chuva dos últimos dias fez aumentar o nível de quatro reservatórios que, juntos, abastecem quase 8 milhões de residências da capital e da Grande São Paulo: Guarapiranga, Alto Cotia, Rio Grande e Rio Claro, segundo dados divulgados neste sábado, 13, pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), tiveram aumento no volume de água armazenada.

Já o Sistema Cantareira, responsável por fornecer água para 6,5 milhões de habitantes e que está na segunda cota do volume morto, registrou queda de 0,1 ponto porcentual, passando de 7,5% para 7,4%. Segundo a Sabesp, a chuva acumulada no reservatório neste mês é de 30,7 milímetros de chuva, o que representa cerca de 17,5% da média história esperada para o mês. Já o Sistema Alto Tietê, que atende 4,5 milhões de pessoas, permanece estável neste sábado em 4,2%.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.