Não há fato jurídico para impeachment de Dilma, diz Cardozo
O ministro da Justiça disse que não há nenhum fato jurídico que justifique pedido de impeachment da presidente
Da Redação
Publicado em 17 de abril de 2015 às 16h51.
Brasília - O ministro da Justiça , José Eduardo Cardozo, afirmou nesta sexta-feira que não há nenhum fato jurídico que justifique um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff .
O ministro afirmou, em entrevista a jornalistas, que a decisão do Tribunal de Contas da União, que considerou irregular o atraso nos repasses do Tesouro a bancos estatais para pagar despesas da União, não ofende a Lei de Responsabilidade Fiscal.
O ministro afirmou ainda que a decisão do TCU foi tomada sem que as autoridades governamentais fossem ouvidas.
São Paulo - Estão programadas para este final de semana dezenas de manifestações contrárias ao governo. Entre os manifestantes que marcham contra o governo de Dilma Rousseff , estão aqueles que pedem pelo impeachment da presidente. O afastamento da presidente, no entanto, não é unanimidade nem mesmo entre os políticos de oposição. Aécio Neves (PSDB), por exemplo, que tem feito forte oposição ao governo petista desde o final das eleições, já disse que é contra o impeachment. Marina Silva, adversária de Dilma nas eleições do ano passado, também concorda que esta não é a solução para os problemas do país. Há também quem já esteja se movimentando para instaurar um processo de impeachment contra a presidente. É o caso de Paulinho da Força, do Solidariedade, e Jair Bolsonaro, do PP. Veja nas frases a seguir o que personalidades da política falaram sobre o tema.
Mais lidas
Mais de Brasil
Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de ValdermarAs 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNTPara especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples NacionalAdvogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua