Brasil

Ministro do Esporte lamenta mortes em acidente no Itaquerão

No acidente, ocorrido no início da tarde de hoje (27), um guindaste caiu sobre uma estrutura do estádio e sobre um caminhão


	Aldo Rebelo: ministro disse que ele e “todo o governo federal manifestam o mais profundo pesar pela morte dos operários Fábio Luiz Pereira, 42 anos, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos”
 (Antonio Cruz/ABr)

Aldo Rebelo: ministro disse que ele e “todo o governo federal manifestam o mais profundo pesar pela morte dos operários Fábio Luiz Pereira, 42 anos, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos” (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2013 às 18h13.

São Paulo – O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, lamentou a morte de dois operários em um acidente ocorrido nas obras do estádio do Corinthians, Itaquerão, na zona leste da capital paulista.

No acidente, ocorrido no início da tarde de hoje (27), um guindaste caiu sobre uma estrutura do estádio e sobre um caminhão.

Por meio de nota à imprensa, o ministro disse que ele e “todo o governo federal manifestam o mais profundo pesar pela morte dos operários Fábio Luiz Pereira, 42 anos, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos”.

Em uma nova nota oficial, divulgada na noite de hoje, o Corinthians informou que as obras serão retomadas na próxima segunda-feira (2), ficando paralisadas três dias por luto.

"O guindaste, que içava o último módulo da estrutura da cobertura metálica do estádio, tombou provocando a queda da peça sobre parte da área de circulação do prédio leste, atingindo parcialmente uma fachada. A estrutura da arquibancada não foi comprometida. Era a 38ª vez que esse tipo de procedimento realizava-se na obra e uma peça de igual proporção foi instalada há pouco mais de uma semana no setor sul do estádio. No momento, todos os esforços estão concentrados para oferecer assistência total às famílias das vítimas", informou a nota do clube.

O Itaquerão vai sediar a abertura e mais cinco partidas da Copa de 2014.

Acompanhe tudo sobre:Aldo RebeloItaquerãoMortesPolítica no BrasilPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Secretário de Turismo diz que 53% das atrações públicas do RS foram danificadas

Prefeito de Canoas diz que reconstrução de prédios públicos demanda mais de R$ 200 milhões

OPINIÃO: Nunca esqueceremos

Enchentes no RS: sobe para 155 o número de mortos; 94 pessoas seguem desaparecidas

Mais na Exame