Brasil

MEC confirma saída do ministro Renato Janine

A saída de Janine do ministério ocorre em meio às negociações da presidente Dilma Rousseff sobre a reforma administrativa


	Renato Janine: ministério informou que a presidente Dilma reconheceu e agradeceu o trabalho do ministro
 (Valter Campanato/Agência Brasil)

Renato Janine: ministério informou que a presidente Dilma reconheceu e agradeceu o trabalho do ministro (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2015 às 19h54.

Brasília - O Ministério da Educação confirmou hoje (30) à noite a saída do ministro Renato Janine Ribeiro da pasta. A informação foi publicada por meio pela assessoria de imprensa do ministério.

A saída de Janine do ministério ocorre em meio às negociações da presidente Dilma Rousseff sobre a reforma administrativa. Para o posto, está sendo cotado o atual ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que estaria cedendo a cadeira para o atual ministro da Defesa, Jaques Wagner.

Nesta quarta-feira (30), Wagner informou que, se fosse convidado para assumir o cargo, estaria à disposição para ajudar. Ele também afirmou que o trabalho de articulação política do governo deve continuar nas mãos do ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini.

Berzoini também deve trocar de posto e atuar no Palácio do Planalto, à frente de uma nova pasta englobando a Secretaria de Relações Institucionais, o Gabinete de Segurança Institucional e a Secretaria Geral da Presidência.

"A presidente da República, Dilma Rousseff, esteve com o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, hoje, às 15h, no Palácio do Planalto, quando se confirmou a saída de Janine Ribeiro do cargo".

Em nota, o ministério informou que a presidente reconheceu e agradeceu o trabalho do ministro.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilGoverno DilmaEducaçãoMEC – Ministério da EducaçãoReforma política

Mais de Brasil

Escala 6x1: Lula confirma reunião com Motta e critica transição gradual de redução de jornada

Definição da candidatura ao Senado deve sair até início de junho, diz Marina

Indefinição do PT atrapalha, diz Tabata sobre chapa da esquerda em SP

Ministro do Planejamento nega chance de reajuste no Bolsa Família