Brasil

Mais uma adutora de água se rompe no Rio de Janeiro

A suspeita inicial é de que uma retroescavadeira empregada na construção da linha rodoviária exclusiva Transcarioca, da Prefeitura, tenha atingido a tubulação

Equipes tentam reparar rompimento de adutora de água na estrada do Mendanha, em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro (Tânia Rêgo/ABr)

Equipes tentam reparar rompimento de adutora de água na estrada do Mendanha, em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2013 às 08h42.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio de Janeiro - Mais uma adutora se rompeu nesta madrugada no Rio de Janeiro. O acidente aconteceu no bairro de Vicente de Carvalho, na zona norte.

A suspeita inicial é de que uma retroescavadeira empregada na construção da linha rodoviária exclusiva Transcarioca, da Prefeitura, tenha atingido a tubulação subterrânea.

Embora de dimensões menores do que o rompimento da adutora em Campo Grande (zona oeste), na terça-feira, 30, o vazamento alagou terrenos e ruas nas imediações da obra.

Para que as pessoas possam passar, operários improvisaram pinguelas feitas com manilhas e tábuas de madeira.

O presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae), Wagner Victer, disse, nesta quarta-feira, 31, que o vazamento de água em Vicente de Carvalho "não é nada impactante", apesar do alagamento de áreas muito utilizadas pela população local.

"É uma coisa muito pequena em relação à área. É coisa pontual", disse ele em entrevista ao Bom Dia Rio, da Rede Globo.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisÁgua

Mais de Brasil

Marco Rubio nega que governo dos EUA tenha facilitado saída de Flávio Bolsonaro do Brasil

Após eleições, governo acumula tarefas urgentes para evitar rombo fiscal em 2027

O plano do BNDES para destravar R$ 160 bilhões em novas ferrovias

Vale-refeição poderá ser usado em qualquer maquininha? Entenda as novas regras