Brasil

Lula publica receita de bolo em redes sociais. Veja o porquê

Ex-presidente usa as redes para lembrar costume na época da ditadura militar, quando receitas ocupavam o espaço de mensagens "subversivas"

Lula em seu aniversário de 69 anos: receita de bolo de fubá não foi nenhuma indireta para os organizadores de sua festa (Ricardo Stuckert / Instituto Lula)

Lula em seu aniversário de 69 anos: receita de bolo de fubá não foi nenhuma indireta para os organizadores de sua festa (Ricardo Stuckert / Instituto Lula)

Rita Azevedo

Rita Azevedo

Publicado em 25 de agosto de 2015 às 17h36.

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva compartilhou, nesta terça-feira, uma receita de bolo de fubá em sua página no Facebook.

Bolo de fubá4 ovos1 xícara (de chá) de leite1 xícara (de chá) de óleo1 e 1/2 xícara (de chá) de açúcar1 xícara (de...

Posted by Lula on Terça, 25 de agosto de 2015

A inusitada mensagem escondia um convite para a inauguração do acervo do Memorial da Democracia. Ao clicar no histórico da edição, recurso disponível na rede social que mostra as edições feitas, aparece o texto correto e a explicação para a "brincadeira". 

“Receitas de bolo, poemas e outros textos à prova de "subversão" ocupavam os espaços vazios deixados pela censura nos jornais brasileiros entre os anos 1970 e 1980 (...) Se superamos esse passado sombrio, foi graças às lutas de milhares de brasileiros e brasileiras que não desistiram do sonho de um país justo e democrático”, diz a mensagem. 

(Reprodução/Facebook)

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

TSE adia julgamento sobre suspensão de pesquisa que mostrou queda de Flávio Bolsonaro

Crédito do governo Lula para motos de aplicativos deve ter limite de R$ 20 mil por CPF

Eleições 2026: quem são os possíveis candidatos ao Senado do Rio Grande do Sul?

Eleições 2026: quem são os possíveis candidatos ao Senado do Espírito Santo?