Lula parabeniza novo presidente eleito do Equador e fala em aprofundar relações bilaterais
Noboa, de 35 anos, é herdeiro de uma fortuna construída com a principal cultura do Equador, a banana
Agência de notícias
Publicado em 16 de outubro de 2023 às 10h14.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou o novo presidente eleito do Equador, Daniel Noboa , pela vitória nas urnas no domingo, 15. Em mensagem publicada nas redes sociais, Lula disse que seguirá trabalhando pelo aprofundamento das relações bilaterais dos países.
"Meus parabéns para @DanielNoboaOk pela vitória nas eleições presidenciais do Equador. Meus desejos de saúde e sucesso no seu futuro mandato", publicou o petista na manhã desta segunda-feira 16, no X, antigo Twitter. "Expresso minha disposição de seguir trabalhando pelo bem-estar dos nossos povos, tradicionalmente amigos, de aprofundar as relações bilaterais e de atuar pelo desenvolvimento da América do Sul."
- Sem precedentes: Google, Amazon e Cloudware confirmam que lidaram com ataque cibernético nunca visto
- O que entra na Netflix nesta semana? Veja os filmes e as séries
- Libertadores: Conmebol confirma horário da final entre Fluminense e Boca Juniors
- Sem apertos
- Conflito no Oriente Médio deixará mercado volátil, principalmente no diesel, diz Prates
- IBGE diz que previsão é de recorde nas produções de soja, milho, trigo, sorgo e algodão em 2023
Quem é Daniel Noboa?
Noboa, de 35 anos, é herdeiro de uma fortuna construída com a principal cultura do Equador, a banana. Sua carreira política começou em 2021, quando conquistou uma cadeira na Assembleia Nacional e presidiu a Comissão de Desenvolvimento Econômico.
Com mais de 97% das urnas apuradas, ele derrotou a candidata de esquerda e aliada do ex-presidente exilado Rafael Correa, Luisa González, no segundo turno. Noboa obteve 52,1% votos válidos, ante 47,9% da adversária.