Líderes efetivamente removem a Rússia do G8

Líderes do G7 disseram que suspenderam reuniões de cúpula com a Rússia enquanto o país continuar ocupando o território da Crimeia

Haia - Os líderes das maiores economias do mundo efetivamente removeram a Rússia do G8 em resposta à intervenção militar do país na Ucrânia. Em um comunicado, os líderes do G7 disseram que suspenderam reuniões de cúpula com a Rússia sob a configuração do G8 enquanto o país continuar ocupando o território da Crimeia.

"Em última instância, a Rússia foi suspensa do G-8 em razão de suas atuais atividades na Ucrânia", comentou uma autoridade do governo dos EUA.

A reunião dos líderes do G-7 realizada hoje em Haia, convocada pelo presidente norte-americano, Barack Obama, não resultou em apoio para sanções econômicas imediatas à Rússia. Alemanha, França, Reino Unido e Itália disseram que essas medidas só serão tomadas se a tensão na Crimeia aumentar. No entanto, o G-7 tornou as ameaças contra a Rússia mais explícitas, alertando para novas sanções que podem prejudicar a economia exportadora de energia. Fonte: Dow Jones Newswires.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.