KKR tem interesse potencial em Sara Lee, dizem fontes

A Sara Lee atraiu recentemente o interesse da brasileira JBS

Nova York e Filadélfia - A empresa de investimentos Kohlber Kravis Roberts & Co tem potencial interesse na Sara Lee e pode se unir a outra companhia interessada em meio ao surgimento de ofertas pelo grupo alimentício, segundo duas fontes próximas ao assunto afirmaram na quarta-feira.

A Sara Lee atraiu recentemente interesse da brasileira JBS e de um grupo formado por empresas de investimentos que incluem a Apollo Global Management, conforme fontes disseram à Reuters anteriormente. O grupo também inclui Bain Capital e TPG Capital , de acordo com outra fonte.

Não ficou imediatamente claro se a KKR buscará se unir a empresas interessadas, como a JBS, ou ao consórcio de companhias de investimentos liderado pela Apollo.

A Sara Lee, que tem valor de mercado de cerca de 11,5 bilhões de dólares, está avaliando diversas opções que incluem a venda da companhia ou a divisão das unidades de carnes e bebidas.

O conselho de administração da empresa deve aprovar um plano para separar a companhia em reunião prevista para o final deste mês, a menos que uma contra-proposta de aquisição seja apresentada, afirmou uma fonte.

A KKR já estava interessada na Sara Lee no ano passado, segundo informou o The New York Post na ocasião, afirmando que o grupo alimentício havia recebido uma oferta não solicitada avaliada em 12 bilhões de dólares, mas que foi recusada pelo conselho.

A Sara Lee não estava imediatamente disponível para comentários e as empresas de investimentos se recusaram a comentar o assunto.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.