Exame Logo

Janad Valcari tem 46,6% e Siqueira Campos, 46%, em Palmas, aponta Paraná Pesquisas

Pela margem de erro, os candidatos estão tecnicamente empatados na disputa pela prefeitura da capital de Tocantis

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como TO-07300/2024 e realizou 800 entrevistas pessoais entre 20 e 23 de outubro (Facebook/Reprodução)

Publicado em 24 de outubro de 2024 às 10h51.

A deputada estadual Janad Valcari (PL) tem 46,6% das intenções de voto no segundo turno pela prefeitura de Palmas e o ex-prefeito e ex-deputado Eduardo Siqueira Campos (Podemos) aparece com 46%, de acordo com levantamento Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira, 24.

Pela margem de erro, que é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, Siqueira Campos e Valcari estão tecnicamente empatados.

Veja também

Os eleitores que afirmam que vão votar em branco, nulo ou em nenhum somam 4,4% e os que não sabem ou não responderam são 3%.

Essa é a segunda pesquisa do instituto. Na comparação com a anterior, divulgada em 18 de outubro, a candidata do PL oscilou positivamente 2,5 pontos percentuais, dentro da margem de erro, assumindo a liderança numérica. Enquanto o candidato do Podemos variou negativamente 1,4 pontos.

Intenções de voto no segundo turno em Palmas

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como TO-07300/2024 e realizou 800 entrevistas pessoais entre 20 e 23 de outubro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para um nível de confiança de 95%.

Pesquisa espontânea em Palmas

Janad Valcari também assumiu a dianteira na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados. A deputada, contudo, segue em empate técnico com Siqueira Campos.

Nesse cenário, os que não sabem ou não responderam são 18,9%, praticamente o mesmo percentual da pesquisa anterior.

Eleições 2024: veja as datas do 1º e do 2º turno

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2024Palmas (TO)Pesquisas eleitorais

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame