Brasil

Hoje é o último dia para aderir à lista de espera do Sisu

Candidatos a vaga no Sistema de Seleção Unificada que não foram selecionados em nenhuma das chamadas têm até hoje para aderir à lista de espera


	Sala de aula de universidade: lista é para a primeira opção feita na hora da inscrição
 (Kiko Ferrite/Exame)

Sala de aula de universidade: lista é para a primeira opção feita na hora da inscrição (Kiko Ferrite/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2014 às 09h01.

Brasília - Os candidatos a uma vaga no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e que não foram selecionados em nenhuma das chamadas têm até hoje (7) para aderir à lista de espera.

A lista é para a primeira opção feita na hora da inscrição. A adesão é feita no site do Sisu.

Os candidatos em lista de espera serão convocados pelas instituições a partir do dia 14.

Para aderir à lista, basta acessar o boletim pessoal no site do sistema e clicar no botão que confirma o interesse em participar.

Também podem integrar a lista os candidatos que foram selecionados na segunda opção de curso, mesmo os que já fizeram a matrícula.

Nesta edição, foram ofertadas 51.412 vagas em 1.447 cursos de 67 instituições de educação superior federais e estaduais.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), 1.214.259 candidatos se inscreveram.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A seleção é feita duas vezes por ano.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesEnemEducação no BrasilMEC – Ministério da EducaçãoSisu

Mais de Brasil

Parada LGBT+ de São Paulo reúne 36,8 mil pessoas, aponta levantamento

Parada LGBT+ de SP: veja a programação completa dos 14 trios da 30ª edição

Lula ou Flávio Bolsonaro: quem está na frente nas últimas pesquisas para presidente

Caiado e Zema só devem crescer após início da campanha, diz CEO do Ideia