Governo inclui mais 9 cidades gaúchas na lista de municípios com direito ao Auxílio Reconstrução
Media provisória que formaliza mudança foi publicada hoje no DOU; valor chega a R$ 5,1 mil por família
Repórter
Publicado em 7 de agosto de 2024 às 08h54.
Mais nove cidades do Rio Grande do Sul foram incluídas na lista de municípios aptos a cadastrar famílias que ficaram desalojadas ou desabrigadas após as chuvas de maio para receberem o Auxílio Reconstrução.
A mudança aconteceu depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou aMedida Provisória 1.250/2024, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 7.
Agora, Chuí, Glorinha, Horizontina, Mampituba, Saldanha Marinho, Santa Bárbara do Sul, Sant'ana do Livramento, Tavares e Torres fazem parte dos 497 municípios gaúchos com direito ao programa e mais 135 mil famílias poderão ser beneficiadas.
Dentro desse grupo, 453 cidades podem solicitar um valor de R$ 5,1 mil para cada família residente em área efetivamente atingida pelas enchentes.
O benefício será concedido em parcela única — limitado a um por família — e será operacionalizado pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e pago pela Caixa Econômica Federal, conforme critérios e requisitos estabelecidos.