Governador eleito de Minas cancela ida à posse de Bolsonaro
Zema poderia usar uma aeronave do Estado, mas quer evitar gastos extras. Minas enfrenta uma das maiores crises fiscais da sua história.
Estadão Conteúdo
Publicado em 30 de dezembro de 2018 às 16h19.
São Paulo - O governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), desistiu de participar da posse de Jair Bolsonaro nesta terça-feira, 1º. O motivo alegado pela assessoria de Zema é a falta de um voo de carreira que faça a tempo o percurso entre Belo Horizonte, onde ele toma posse pela manhã, e Brasília, onde a cerimônia deve começar às 15 horas.
Zema poderia usar uma aeronave do Estado, mas quer evitar gastos extras. Minas enfrenta uma das maiores crises fiscais da sua história.
O futuro governador mineiro foi eleito com o discurso sobre a necessidade de austeridade nas contas públicas, bem como a associação com a imagem de Bolsonaro ainda no primeiro turno.
Mais lidas
Mais de Brasil
O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembroZema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistênciaLula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022Justiça absolve Samarco, Vale e BHP pelo rompimento de Barragem em Mariana
Mais na Exame
CarreiraAgulha no palheiro: este é o líder que as empresas procuram, mas poucos estão prontos para o desafio
InvestCasas Bahia reduz prejuízo e eleva margens, mas vendas seguem fracas; CEO está confiante na retomada