Assembleia de SC aprova processo de impeachment contra governador e vice
Carlos Moisés (PSL) é acusado de crime de responsabilidade. Reunião anterior votou pelo prosseguimento do processo de impedimento de Daniela Reinehr
Modo escuro
Vice-governadora Daniela Reinehr e o governador de Santa Catarina, Carlos Moises: processo de impeachment inclui também a vice (Julio Cavalheiro/SECOM/Divulgação)
Publicado em 17 de setembro de 2020 às, 20h57.
Última atualização em 18 de setembro de 2020 às, 13h57.
Os deputados estaduais de Santa Catarina votaram pelo prosseguimento do processo de impeachment contra o governador do estado, Carlos Moisés da Silva (PSL).
A votação ocorreu na noite desta quinta-feira (17), em reunião extraordinária da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Foram 33 votos a favor do prosseguimento, 6 contra e uma abstenção.
Mais cedo, os deputados votaram pelo prosseguimento do processo de impeachment contra a vice-governadora, Daniela Reinehr. Foram votos sim, 7 não e uma abstenção.
Uma comissão de cinco deputados e cinco desembargadores do Tribunal de Justiça de SC irá decidir sobre o afastamento imediato da dupla de seus respectivos cargos. Caso seja aceito, o governador e a vice são afastados por 180 dias.
Últimas Notícias
Conheça os 10 prédios mais altos do Brasil – sete deles estão na mesma cidade
Há 4 dias
Um a cada três brasileiros gostaria de morar em outro estado; veja os destinos mais desejados
Há 6 dias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.