Final da Copa das Confederações bate recordes de audiência

Torneio obteve recordes de audiência em mercados que a Fifa considera chave, como Alemanha, França, Estados Unidos e China

Brasília - A final da Copa das Confederações, em que o Brasil venceu a Espanha por 3 a 0 no último domingo, no Maracanã, estabeleceu novos recordes de audiência televisiva para o torneio e foi vista por quase 70 milhões de pessoas em todo o mundo, informou a Fifa nesta quinta-feira.

"A Copa das Confederações foi, neste ano, o evento esportivo que obteve a maior audiência televisiva no Brasil. A competição também atingiu a liderança no índice de audiência de 2013 na Espanha, tornando-se a Copa das Confederações com maior público televisivo da história", disse a entidade em seu site oficial.

Ainda de acordo com o comunicado, mais de 42 milhões de brasileiros viram a final ao vivo, enquanto na Espanha, mesmo tendo início à meia-noite (local), a partida foi vista por 10,7 milhões de telespectadores.

O torneio obteve recordes de audiência em mercados que a Fifa considera chave, como Alemanha, França, Estados Unidos e China. Ao todo, foram mais de 69,3 milhões de pessoas assistindo ao jogo em dez dos mercados principais, 11 milhões a mais que em 2009, quando a seleção brasileira bateu os EUA na África do Sul.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.