Exame Logo

Esposa de coronel pagou reforma da casa de filha de Temer, diz jornal

Um dos fornecedores da obra afirmou à Folha que a esposa do coronel João Baptista Lima Filho, amigo de Temer, pagou por reforma na casa da filha dele

O presidente brasileiro Michel Temer durante cerimônia em Brasília, no Brasil 27/03/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino (Ueslei Marcelino/Reuters)
DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2018 às 14h15.

Última atualização em 12 de abril de 2018 às 14h19.

São Paulo - A arquiteta Maria Rita Fratezi, mulher do coronel João Baptista Lima Filho, amigo de Michel Temer , pagou em dinheiro vivo despesas de reforma na casa de uma das filhas do presidente, segundo um dos fornecedores afirmou ao jornal Folha de S. Paulo.

Ainda segundo o jornal, a Polícia Federal investiga a obra no imóvel da psicóloga Maristela Temer, a filha do presidente, por suspeita de que tenha sido bancada com propinas da JBS.

Veja também

O casal Lima e Fratezi foi alvo da Operação Skala, do fim de março, que apura suposto esquema de corrupção para beneficiar empresas do setor portuário com a renovação de concessões públicas.

O coronel foi preso por três dias no fim de março e a esposa, intimada a depor. Os dois ficaram em silêncio diante dos investigadores.

O fornecedor disse ao jornal que Maristela ia pessoalmente fazer os pagamentos em dinheiro pelos materiais da reforma. A Folha ainda viu um dos recibos, de posse da PF, com valor de 12.480 reais.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerMichel Temer

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame