Em Curitiba, PM fala em 5 mil presentes em manifestação

Organizadores estimaram 20 mil participantes. As manifestações foram contra a corrupção e em apoio à Operação Lava Jato

Curitiba - Cerca de 5 mil pessoas, segundo a Polícia Militar que dava segurança ao evento, e 20 mil conforme os organizadores, participaram das manifestações contra a corrupção e em apoio à Operação Lava Jato, em Curitiba.

Organizada pelos movimentos Vem Pra Rua e Brasil Livre, além do Libra - Livre Brasil, os protestos se dividiam entre várias pautas, desde a campanha pelo desarmamento, pedidos de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e apoio ao juiz federal Sérgio Moro.

O comerciante Paulo Boldrin disse que o protesto é válido, mas ficou um pouco confuso com as pautas. "Falaram muitas coisas, mas uma coisa é certa, a classe política precisa ser passada a limpo".

Outro grupo preferiu atacar o PT e os professores estaduais. "A APP é um bracinho do PT e isso precisa mudar" , afirmou Denise Canto.

A mobilização começou às 14h30 na Praça Santos Andrade e saiu em caminhada pelo calçadão na Rua XV até a Boca Maldita.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.