Brasil

Doria apresenta Frota à bancada do PSDB na Câmara

Migração para o partido foi convite do governador João Doria, mas o nome de Frota não é unanimidade no PSDB

Alexandre Frota: agora no PSDB, deputado tem criticado presidente Jair Bolsonaro (Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Alexandre Frota: agora no PSDB, deputado tem criticado presidente Jair Bolsonaro (Edilson Rodrigues/Agência Senado)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de agosto de 2019 às 15h27.

Brasília — O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), está em Brasília nesta terça-feira, 20, para apresentar à bancada tucana na Câmara dos Deputados o mais novo filiado do partido, o deputado Alexandre Frota. A apresentação acontece na própria Câmara, onde os parlamentares estão reunidos.

Frota foi expulso do partido de Jair Bolsonaro, PSL, na semana passada.

Desde então, ele não tinha voltado à Câmara. Ele havia dito que só voltaria quando tivesse resolvido com qual partido seguiria seu mandato.

Na noite desta segunda, Alexandre Frota (PSDB-SP) criticou o que chamou de “ditadura bolsonariana” em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

Segundo Frota, que apoiou o presidente durante a disputa eleitoral, não existe abertura ao diálogo e nem espaço para quem pensa diferente.

“Bolsonaro quer fazer as coisas do jeito dele, ouve muito pouco aqueles que querem se posicionar. E a gente tem que procurar um diálogo, ele não está aberto a isso, ele está aberto só para determinadas pessoas que ele acha que fazem parte do mundo dele” afirmou, citando que o presidente ouve o filho Carlos Bolsonaro vereador no Rio, o filósofo Olavo de Carvalho e o assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Filipe Martins

A ida de Alexandre Frota para o PSDB expôs ainda mais a divisão entre a chamada "velha-guarda" do partido e o governador João Doria.

Em ofício obtido que foi enviado ao diretório estadual paulista, o ex-senador José Aníbal e o ex-presidente estadual da sigla Pedro Tobias dizem que o pedido de filiação deve ser impugnado. De acordo com o texto, Frota "possui vasto histórico de hostilidades ao PSDB e suas mais emblemáticas lideranças, tendo deferido ofensas ao à época Presidente Nacional do partido e candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin.”

Acompanhe tudo sobre:Alexandre FrotaJoão Doria JúniorPSDB

Mais de Brasil

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo

Quem foi Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado

Em SP, 65.000 seguem sem luz e previsão é de chuva para a tarde deste domingo

Sobe para 41 número de mortos em acidente em Minas Gerais