Exame Logo

Domingo Alzugaray, fundador da revista IstoÉ, morre aos 84 anos

Alzugaray nasceu em Victoria, pequeno município da província argentina de Entre Ríos, em 22 de novembro de 1932

Jornalismo: Alzugaray é o fundador da Editora Três e da revista IstoÉ (MorgueFile/Divulgação)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de julho de 2017 às 22h57.

São Paulo - Morreu nesta segunda-feira, 24, aos 84 anos, o empresário Domingo Alzugaray, fundador da Editora Três e da revista IstoÉ. O publisher estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A causa da morte não foi revelada. O velório dele vai ocorrer nesta terça-feira, 25, em Itapecerica da Serra (SP).

Alzugaray nasceu em Victoria, pequeno município da província argentina de Entre Ríos, em 22 de novembro de 1932. A primeira profissão dele foi como ator de teatro e cinema, nos anos 1950.

Veja também

Foi atuando em fotonovelas que ele teve contato com o mercado editorial. Produziu este segmento de revistas para a Editora Abril, onde chegou a diretor. Ele foi naturalizado brasileiro em 1966.

Em 1972, deixou a Abril e fundou a Editora Três. A IstoÉ foi lançada quatro anos depois. Além dela, a editora publica, entre outras, as revistas IstoÉ Dinheiro, Dinheiro Rural, Planeta e Motor Show.

O empresário deixa a esposa Cátia e os filhos Caco e Paula Alzugaray.

O presidente Michel Temer emitiu uma nota de pesar sobre a morte de Alzugaray. "Com a morte de Domingo Alzugaray, a imprensa e a democracia perdem um de seus baluartes. Sua atuação foi marcante", escreveu Temer.

"Em todos os setores em que atuou, sempre ocupou posição de liderança. Nossas condolências a toda a família e aos seus colaboradores, que fizeram da Editora Três uma grande ferramenta para fortalecer a cultura brasileira", conclui a nota.

Acompanhe tudo sobre:EmpresáriosMídiaMortes

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame