Brasil

Dilma se emociona na despedida de Luiz Sérgio

Presidente ficou com voz embargada e chegou a interromper o discurso de despedida

Dilma: "Quero agradecer ao Luiz Sérgio. Obrigado. Você foi e é um amigo, um parceiro, e compreende a natureza de um governo de coalizão" (Antonio Cruz/ABr)

Dilma: "Quero agradecer ao Luiz Sérgio. Obrigado. Você foi e é um amigo, um parceiro, e compreende a natureza de um governo de coalizão" (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2012 às 19h59.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff emocionou-se hoje durante a cerimônia de posse do novo ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB-RJ). Dilma ficou com a voz embargada e chegou a interromper o discurso no momento em que se despedia de Luiz Sérgio (PT-RJ), que deixou a pasta e retorna para a Câmara dos Deputados.

"Ao longo do caminho, muitas vezes somos obrigados a prescindir de grandes colaboradores. Há uma pessoa nesta cerimônia que merece todas as minhas homenagens e os meus mais calorosos agradecimentos", disse Dilma, que fez uma pausa, emocionada, e foi aplaudida.

"Quero agradecer ao Luiz Sérgio. Obrigado. Você foi e é um amigo, um parceiro, e compreende a natureza de um governo de coalizão, assim como a dedicação que a política muitas vezes acaba nos impor em nome dos interesses do país, você prestou relevantes serviços ao governo durante o governo do presidente Lula, na campanha que nos trouxe ao poder e nos cargos que assumiu no nosso governo", disse a presidente.

A entrada de Crivella na Esplanada dos Ministérios é uma forma de a presidente Dilma Rousseff aproximar-se da bancada evangélica e fortalecer a campanha do pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, que tem sido alvo de religiosos que criticam o kit anti-homofobia preparado durante sua gestão no Ministério da Educação.

Mais de Brasil

Tabata Amaral oficializa candidatura em convenção do PSB com vaga de vice em aberto

PSDB confirma candidatura de Datena e define vice em convenção marcada por confusão em SP

Após série de apagões na Ilha do Governador, ministro cogita não renovar com a Light no Rio

Disputa pela prefeitura de Manaus tem empate triplo, aponta pesquisa Atlas/Intel

Mais na Exame