Dilma repudia massacre de 'crianças indefesas' em escola no Rio

Presidente ficou emocionada ao falar da tragédia e pediu um minuto de silêncio em homenagem aos mortos no Rio de Janeiro

Brasília - A presidente Dilma Rousseff manifestou seu "repúdio" ao massacre cometido nesta quinta-feira por um homem em uma escola pública do Rio de Janeiro, deixando pelo menos 11 alunos mortos e outros 18 feridos, segundo o último balanço oficial, que confirma também a morte do agressor.

"Não era característica do país ocorrer esse tipo de crime, por isso eu considero que todos aqui, todos nós, homens e mulheres, aqui presentes, estamos unidos no repúdio àquele ato de violência, no repúdio a esse tipo de violência sobretudo com crianças indefesas", declarou Dilma em um encontro com jovens empreendedores em Brasília.

A Polícia havia informado anteriormente que o ataque na Escola Municipal Tasso da Silveira, situada no bairro de Realengo, Zona Oeste do Rio, tinha deixado 13 mortos e 22 feridos, mas depois a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro corrigiu os dados.

A presidente, visivelmente emocionada, pediu ao público presente um minuto de silêncio para as vítimas. Segundo ela, o minuto de silêncio é "uma homenagem a esses brasileirinhos", "crianças inocentes que perderam a vida".

Antes, o porta-voz da Presidência da República, Rodrigo Baena, tinha informado que Dilma acompanhava as notícias sobre o massacre. "A presidente Dilma Rousseff acompanha com grave preocupação o episódio. Ela está chocada e consternada", manifestou Baena.

O agressor, identificado como Wellington Menezes Oliveira, de 23 anos, era ex-estudante da escola e, segundo as autoridades, invadiu a instituição se passando por um palestrante.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.