Dilma ministra aula inaugural do curso de Medicina em Garanhuns; assista agora
Nova unidade de ensino é uma tenativa do governo de ampliar o acesso ao estudo de nível superior no interior de Pernambuco
Da Redação
Publicado em 30 de agosto de 2011 às 20h21.
São Paulo*
Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:"Tabela normal";
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:"";
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:"Calibri","sans-serif";
mso-bidi-font-family:"Times New Roman";}
–A presidente da República, Dilma Rousseff, ministra nesta terça-feira a aula inaugural do novo curso de Medicina da Universidade de Pernambuco no Campus Garanhuns (PE).
Segundo o governo, "a principal intenção da nova unidade de ensino é ampliar o acesso ao estudo de nível superior, principalmente no interior do estado".
Constituída por sete campi (Recife, Nazaré da Mata, Garanhuns, Petrolina, Caruaru, Salgueiro e Camaragibe), a universidade estadual de Pernambuco tem cursos de graduação nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharia, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes, Ciências Sociais Aplicadas, Ensino à Distância, além de cursos de pós-graduação stricto e lato sensu.
O campus Garanhus é composto pela Faculdade de Ciências, Educação e Tecnologia. Atualmente, oferece cursos de graduação em Biologia, História, Matemática, Geografia, Pedagogia, Informática, Letras e Psicologia, além de cursos de pós-graduação lato sensu.
As aulas de Medicina serão iniciadas no próximo dia 5 de setembro, e a primeira turma conta com 40 alunos. A TV estatal NBR transmite o evento ao vivo.
* Transmissão encerrada às 16h18