Dilma liga para vice venezuelano para saber de Chávez

Maduro comunicou que Chávez está se recuperando, e a presidente o desejou ''uma pronta recuperação'', segundo uma nota divulgada no blog da Presidência

Brasília – A presidente Dilma Rousseff telefonou nesta terça-feira para o vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, para perguntar pelo estado de saúde do chefe de governo do país, Hugo Chávez, que foi operado há uma semana em Cuba devido a um câncer.

Maduro comunicou que Chávez está se recuperando, e a presidente o desejou ”uma pronta recuperação”, segundo uma nota divulgada no blog da Presidência.

Dilma aproveitou a ligação para parabenizar Maduro pelo resultado das eleições regionais do último domingo, nas quais o governista Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) levou a melhor em boa parte do país.

Chávez está hospitalizado em Cuba, onde há uma semana foi submetido a uma cirurgia contra um câncer, a quarta realizada em 18 meses, cujo pós-operatório é complexo, de acordo com explicações do Governo venezuelano em diversos relatórios.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.