Brasil

Conselho de administração da Petrobras aprova recondução de membros do conselho fiscal

Além de Galuppo, a lista do MME enviada em meados de fevereiro trazia a recondução do presidente do conselho da estatal, Pietro Mendes, Jean Paul Prates, Vitor Saback, Bruno Moretti e Sergio Rezende

Conselho fiscal da Petrobras: definições para a AGO de abril (Germano Lüders/Exame)

Conselho fiscal da Petrobras: definições para a AGO de abril (Germano Lüders/Exame)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 19 de março de 2024 às 19h24.

Última atualização em 19 de março de 2024 às 19h32.

O conselho de administração da Petrobras aprovou por unanimidade em reunião no dia 7 de março, a recondução do atual conselho fiscal, conforme indicação do sócio controlador (União) da estatal. Os nomes serão levados à Assembleia Geral Ordinária (AGO), prevista para ser realizada em 25 de abril.

Serão reconduzidos Daniel Cabaleiro Saldanha, para membro titular do conselho fiscal; Gustavo Gonçalves Manfrim, para membro suplente do conselho fiscal; Cristina Bueno Camatta, para membro titular do conselho fiscal; Sidnei Bispo, para membro suplente do conselho fiscal; Viviane Aparecida da Silva Varga, para membro titular do conselho fiscal (indicada pelo Tesouro Nacional); e Otávio Ladeira de Medeiros, para membro suplente do conselho fiscal (indicado pelo Tesouro Nacional).

Conselho da Petrobras

No início de fevereiro, o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) antecipou que o Ministério de Minas e Energia (MME) enviou à Petrobras, que confirmou em seguida, a recondução dos nomes da atual formação do conselho de administração, incluindo o advogado Renato Galuppo, que substituiu Efrain Cruz, demitido da pasta.

Além de Galuppo, a lista do MME enviada em meados de fevereiro trazia a recondução do presidente do conselho da estatal, Pietro Mendes, Jean Paul Prates, Vitor Saback, Bruno Moretti e Sergio Rezende, sendo que este último deverá ser substituído em uma nova lista por Rafael Dubeux, secretário executivo-adjunto do Ministério da Fazenda.

Já os representantes dos acionistas minoritários continuam na disputa pelas quatro cadeiras a que têm direito, segundo apurou o Broadcast, e já têm pelo menos cinco concorrentes para as vagas, além de pleiteantes que não conseguiram indicação até o momento.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasMinistério de Minas e EnergiaJean Paul Prates

Mais de Brasil

Governo vai facilitar home office e permitir antecipação de férias para trabalhadores do RS

Senado aprova projeto que prevê garantia de escolta a juízes e procuradores

Governo federal envia ao Rio Grande do Sul 220 purificadores de água

STF forma maioria para confirmar que Zanin está impedido de julgar recurso de Bolsonaro

Mais na Exame