Brasil

"Compromisso do PSDB é com as medidas econômicas", diz Alckmin

O tucano declarou que o compromisso do partido não é com o governo de Michel Temer, e que ele defendeu "lá atrás" que o PSDB não ocupasse cargos

Geraldo Alckmin: "É evidente que o quadro político foi agravado" (Edson Lopes Jr./Divulgação/Divulgação)

Geraldo Alckmin: "É evidente que o quadro político foi agravado" (Edson Lopes Jr./Divulgação/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de julho de 2017 às 17h12.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), reconheceu nesta sexta-feira, 7, que a crise política se agravou nos últimos dias e voltou a dizer que o compromisso do seu partido não é com o governo, mas com medidas econômicas que, no seu entender, farão o Brasil voltar a gerar emprego e a crescer, como a reforma trabalhista e a reforma da Previdência.

"É evidente que o quadro político foi agravado, temos um quadro bastante grave", disse o governador.

"Mas temos que separar bem as questões políticas das questões de interesse do País que não podem ser adiadas ou não podem ser prejudicadas. O compromisso do PSDB não é com o governo, eu até defendi lá atrás que o PSDB não ocupasse cargos no governo. Nosso compromisso é com medidas de interesse da população e especialmente para ajudar a recuperar o emprego", afirmou o tucano.

Sobre a permanência ou não do PSDB do governo, Alckmin disse apenas que isso será avaliado "partidariamente" nos próximos dias.

O governador participou nesta tarde de uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, de assinatura de convênios para unificar o atendimento de solicitação dos documentos CPF (Cadastro de Pessoa Jurídica) e RG (Registro Geral) no Estado.

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminGoverno TemerMichel TemerPartidos políticosPSDBReforma da PrevidênciaReforma trabalhista

Mais de Brasil

Lula retorna ao X de Elon Musk após liberação de Alexandre de Moraes

Dino mantém suspensão de emendas e critica falta de informações do Congresso ao STF

Tarcísio reúne 35 prefeitos da região metropolitana para reforçar campanha de Nunes no 2º turno

Não se mexe em instituições que estão funcionando, diz Barroso após pauta anti-STF avançar na Câmara