Ciro usa Twitter para defender proposta de limpar nome de inadimplentes
63 milhões de brasileiros estão em situação de inadimplência
Estadão Conteúdo
Publicado em 19 de agosto de 2018 às 16h43.
São Paulo - O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) voltou a usar sua conta no Twitter, neste domingo, 19, para defender sua proposta de ajudar a limpar os nomes dos 63 milhões listados nos cadastros dos serviços de proteção ao crédito.
"Nossa proposta de ajudar 63 milhões de brasileiros a limpar o nome tem causado incômodo em alguns setores menos sensíveis ao sofrimento do povo", postou o presidenciável ao mencionar coluna do jornalista Elio Gaspari, no jornal O Globo, comentando a proposta.
No texto, Gaspari defende que o assunto merece ser debatido e que é preciso controlar a "demofobia" sobre o tema.
Ciro também usou o seu microblog para reiterar sua avaliação de que o teto dos gastos configura uma violência contra a população brasileira.
"Ela congela por 20 anos os investimentos do governo em saúde, educação, segurança e tudo aquilo que é essencial para maior parte do nosso povo", escreveu o pedetista.
Na sequência o candidato postou no Twitter um vídeo do momento em que ele critica o teto dos gastos, adotado pelo governo Temer, durante o último debate de candidatos, na sexta-feira, na Rede TV!.