Carros mais baratos: governo regulamenta habilitação de montadoras em programa de incentivo
Portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) disciplina a forma e os requisitos para apresentação e processamento de requerimentos de habilitação das montadoras
Agência de notícias
Publicado em 7 de junho de 2023 às 11h01.
O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) regulamentou o processo de habilitação de montadoras interessadas em participar do recém-lançado programa de incentivo ao setor automotivo , que prevê desconto patrocinado pelo governo a carros sustentáveis, ônibus e caminhões. Portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) disciplina a forma e os requisitos para apresentação e processamento de requerimentos de habilitação das montadoras. As regras também se aplicam às encarroçadoras, que são fabricantes de carrocerias.
A montadora interessada poderá eleger para concessão do desconto patrocinado na operação de venda ao consumidor qualquer dos modelos e versões homologados e comercializados no Brasil e que atendam aos requisitos previstos na Medida Provisória 1.175/2023 que instituiu o programa.
- Prefeito do Rio é internado para tratamento de crise renal
- Uber: clientes do Nubank terão forma de pagamento exclusiva no app
- Irã irá reabrir embaixada na Arábia Saudita, sete anos após quebra de laços
- Petrobras mais que dobra limite de investimento em baixo carbono em novo Plano Estratégico
- Fonte da riqueza? Parque Nacional do Iguaçu retira mais de 150kg de moedas em ação de limpeza do rio
- Banco Central propõe simplificar prestação sobre operações de câmbio acima de US$ 50 mil
Secretária irá apreciar e decidir
Caberá à Secretaria de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços do MDIC receber, apreciar e decidir sobre as declarações, os requerimentos de habilitação e os relatórios exigidos pela portaria. Cada habilitação concedida à montadora terá validade de 30 dias, contados do despacho autorizativo, diz o ato.