Brasil

Candidatos do ProUni têm até hoje para aderir à lista de espera

Interessado deve obrigatoriamente confirmar, na página do ProUni, o interesse na bolsa

Candidatos que não foram pré-selecionados na primeira ou na segunda chamada do ProUni têm hoje (31) para manifestar interesse na lista de espera (Sxc.hu/Reprodução)

Candidatos que não foram pré-selecionados na primeira ou na segunda chamada do ProUni têm hoje (31) para manifestar interesse na lista de espera (Sxc.hu/Reprodução)

AB

Agência Brasil

Publicado em 31 de julho de 2018 às 10h31.

Última atualização em 31 de julho de 2018 às 10h32.

Os candidatos que não foram pré-selecionados na primeira ou na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm hoje (31) para manifestar interesse na lista de espera.

O prazo de adesão começou ontem (30). O interessado deve obrigatoriamente confirmar, na página do ProUni, o interesse na bolsa. A divulgação do resultado da lista de espera será na quinta-feira (2).

O ProUni é um programa do Ministério da Educação, em vigência desde 2004, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Para se inscrever no programa é preciso ter participado do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2017 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. Também é necessário que a redação não tenha sido zero.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilEnsino superiorProuni

Mais de Brasil

ALERTA: Governador do RS informa que quatro rios poderão ter novas cheias neste domingo

“Há dificuldade na solicitação de recursos por pequenos municípios do RS”, diz ministro Waldez Góes

Bolsa Família: revisão cadastral fica suspensa até dezembro no RS

Maior navio de guerra da América Latina chega ao Rio Grande do Sul com toneladas de doações

Mais na Exame