Brasil

Brasil busca acordo com laboratórios para vacina contra zika

A presidente Dilma Rousseff também já discutiu o assunto com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para que os dois países façam uma parceria


	Guerra contra zika: a presidente Dilma Rousseff também já discutiu o assunto com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para que os dois países façam uma parceria
 (Adriano Machado / Reuters)

Guerra contra zika: a presidente Dilma Rousseff também já discutiu o assunto com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para que os dois países façam uma parceria (Adriano Machado / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2016 às 09h02.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O governo federal discutiu na quarta-feira, 10, medidas para viabilizar acordos com laboratórios internacionais para a produção conjunta de uma vacina contra o vírus zika.

Segundo o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, esse foi o tema da reunião que ele teve com os ministros Marcelo Castro (Saúde) e Celso Pansera (Ciência e Tecnologia). 

As duas pastas estão elaborando um pacote de medidas para o combate à doença. A presidente Dilma Rousseff também já discutiu o assunto com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para que os dois países façam uma parceria.

Lei

Outra preocupação do governo é adequar a Lei da Biodiversidade para que o Brasil possa exportar, com menos burocracia, amostras para que outros países estudem a relação entre o zika e outras doenças.

 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)DoençasZikaVacinas

Mais de Brasil

Onde assistir ao julgamento do STF sobre as denúncias contra Moraes?

STF realiza julgamento histórico que pode definir se Moraes será investigado; saiba como será

Em novo aceno a trabalhadores de app, Lula vai regulamentar algoritmo das plataformas

Brasil e Estados Unidos devem se reunir no fim de setembro para discutir tarifaço